Nós testamos as duas ferramentas mais famosas para reuniões online

 

Skype for Business

 

 

 

 

GoToMeeting

Nessa batalha estão no octógono o gigante Skype contra o grande GoToMeeting, mas será que tamanho é documento? Vamos descobrir!

Desde o século passado as pessoas fecham contratos, resolvem problemas e até mesmo comemoram suas vitórias em salas de reunião, todos sentados em volta de uma mesa e lá eles ficam por horas. Pensando nisso várias empresas desenvolveram maneiras de colocar todos os envolvidos em contato, mas de uma forma mais fácil e rápido.

De todos os produtos que encontramos, selecionamos os 2 mais conceituados e testamos para você, veja agora o que nós concluímos.

Skype for Business

O produto da poderosa Microsoft é sem dúvidas muito funcional, bonito e fácil de usar. Mas existem alguns pontos que devemos considerar, pois eles podem ser essencial para a escolha desse produto.

Vamos deixar aqui os prós e contras dessa ferramenta e você decidirá se vale a pena o investimento.

Pontos positivos: 

– Você pode gerenciar todos os usuários do domínio;
– É possível trabalhar tanto com usuários internos quanto externos;
– É compatível com Active Directory do seu controlador de domínio;
– Funciona também via web;
– Você consegue convidar de forma rápido e fácil qualquer pessoa para ingressar em sua reunião e o melhor é que ela não precisar ter uma conta Skype, tudo funciona via web através do link enviado por e-mail;
– Dentro da reunião, você consegue controlar todos, dando voz, ativando a webcam e etc;
– Qualidade de imagem e som perfeitas;
– Todos os usuários podem iniciar uma reunião de forma fácil, sem necessidade de auxilio ou aprovação.

Pontos negativos: 

– Ele faz parte do pacote Office 365;
– O custo da licença é por usuário, então se você gostou da ferramenta mas tem 30 funcionários, terá que migrar todos;
– O pacote mensal se torna caro, fazendo com que o melhor preço seja para um plano anual.

No geral ele é o Skype tradicional, porem você tem controle sobre tudo e com certeza o Skype for Business é a melhor solução para reuniões e conversação dentro da empresa, o único ruim é que ele se torna caro pelo fato das licenças serem por usuário. No mais nota 10!

GoToMeeting

A ferramenta também da grande LogMeIn veio para ficar, com seu design moderno e fácil, eles já contam com mais de 80 milhões de reuniões por ano.

Assim como fizemos com o Skype, vamos deixar aqui os prós e contras dessa solução, lá vai:

Pontos positivos: 

– O valor para aquisição é mais em conta que o Skype;
– O programa é leve e sua inicialização é fácil, a sala de reunião ficará pronta em instantes;
– O cliente assim como no Skype só precisa entrar no link compartilhado por você via e-mail;
– Você poderá controlar a sala como quiser, deixando as pessoas sem permissão de fala e vídeo;
– É possível compartilhar sua tela do computador para apresentar planilhas, gráficos ou etc;
– Ainda com o compartilhamento de tela, você poderá desenhar para melhor apresentar;
– Dependendo do pacote contratado, você tem a opção de gravar as reuniões.

Pontos negativos: 

– A qualidade do som e vídeo não é tão boa quanto a do Skype;
– Ao contratar o plano você terá que compartilhar o usuário e senha para todos que quiserem fazer uma reunião;
– O link de reunião dependendo do pacote não será possível alterar, fazendo com que talvez apareça um intruso;
– Controlar a reunião é um pouco mais complicado que seu concorrente.

Essa solução para um escritório de pequeno ou médio porte será muito bem vinda, ela funciona muito bem e faz com que seus contras não sejam tão importantes ao ponto de descartamos essa opção. Nossa nota é 9

Quer saber mais sobre essas ferramentas? Deixe seu comentário que responderemos em breve!

Deixe uma resposta